quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

O meu Segundo Post

Ainda não tenho nada de jeito pra escrever no blog. Digo ainda porquê no primeiro post não tinha nada de jeito para escrever. Também não quero dizer que a partir deste segundo post hei-de ter algo de jeito pra escrever. Se tivesse algo de jeito pra dizer editava um livro e não escrevia num blog, embora cada vez mais haja a tendência de editar livros baseados em blogs. Não tem ciência nenhuma, visto que já está tudo escrito no blog, é só fazer um copy e depois um paste, arranjar uma editora, um gajo conhecido pra fazer o Prefácio e pronto! Temos um livro que na primeira edição já vendeu mais de 15.000 exemplares e já está numa edição posterior.

Com este interlúdio, dá para perceber um pouco do que se vai passar aqui n'O Talho. Nada de jeito (ver primeiras linhas deste Segundo Post para confirmar).

Antes os escritores escreviam livros e não tinham blogs. Havia revistas onde editavam os seus textos. Essas revistas eram, vá, mais ou menos blogs. Mas também escreviam obras completas. Depois com o aparecimento dos blogs, houve escritores que já tinham livros editados que decidiram criar um blog e depois decidiram editar um livro com as suas entradas do seu blog. Sempre é mais um livro para o catálogo.
Eu não pretendo escrever um livro, mas pisco já o olho a uma editora ou duas para que se quiserem editar um livro deste blog é só comunicarem comigo. E estes dois posts já dava para um bom livro. Há livros com menos conteúdo e com textos menos interessantes do que estes dois posts deste blog. Muitos desses livros foram retirados de blogs como este. Encontram-se à venda nos hipermercados e livrarias e estações de serviço.
Se dois posts aparentam ser pouco conteúdo para um livro podemos preenche-lo com desenhos e fotografias...ou até mesmo desnhos com códigos para colorir...e umas imagens para colocar Kalkitos...ou uns puzzles de Sudoku.

Bem...tenho mais que fazer. Logo que tenha tempo volto para escrever mais nada de jeito.
Isto até pode funcionar como serviço para a comunidade. Cada vez que perguntarem: "Então, que tens lido?" "-Oh...nada de jeito." "-Ah...também andas a ler O Talho. É. Realmente. Nada de jeito."

As melhoras.

4 comentários:

Mike disse...

Ora..Sim Senhor!!! Até que enfim alguém escreve alguma coisa de jeito sobre nada de jeito!! Já cá fazia falta assim uma escritazinha!!
E cada vez mais as coisas que não são nada de jeito...têm muito jeito que se lhes diga... ora..ora.. pois então...e já agora passem pelo Talho Alfredo, o Talho com a melhor xixa do mercado!
VIVA O TALHO ALFREDO!!!!

Stand Up! disse...

Olhe...são 2kgs de alfebra, 2 chóras e kilimeio de carne para guisar Xô Alfredo. Realmente, um pedido sem nada de jeito! Nem uma picanhazinha brasuca, nem nada...sim, porque se é brasileira, ou é dentista ou é puta!!! Brincadeira!!

Rui Matos disse...

Tava a ver que não se escrevia nada de jeito num blog!!O Sr.Alfredo do Talho até tem jeito pa escrever....haviam de o ver a cortar carne......isso é que é mestria!!!Um abraço... e vá lá a ver se também se cria música a partir do TALHO!!ehehe
VIVÓ TALHO!!

Andrade disse...

Por falar em talho... no outro dia dei um nalho no nagalho e como este blog parece ser fixe comó car... pareceu-me bem vir aki deixar meio kilo de febra... Bem visto caro Alfredo!!! Um grande observação acerca desse grande assunto que é, e passo a citar, "nada de jeito".
Tenho dito. Fod#$!!
Andrade