terça-feira, 30 de setembro de 2008

Tristeza Guilherme

Indo directo ao assunto, percebo porque é que se cria tanta celeuma à volta do programa novo da Teresa Guilherme. Um programa que inclua a Teresa Guilherme está logo à partida condenado a ser extremamente asqueroso.

Eu não me lembro de todos os programas que ela apresentou ou que apenas produziu, mas são mesmo muitos. Até já são programas a mais. Os programas da Teresa Guilherme são como aquele “amigo” chato que tentamos evitar, mas há sempre aquele fatídico dia em que o reencontramos num centro comercial e vemo-nos obrigados a forçar desculpas para nunca lhe termos dito nada.

O que quero dizer com esta bela metáfora (porque eu também uso metáforas) é que os programas da Teresa Guilherme só trazem desconforto.

Olha…outra metáfora! Os programas da Teresa Guilherme são com aquela espinha que fica colada ao fundo da língua, daquelas espinhas fininhas de sardinha que ficam agarradas e que nem descem pelo esófago nem se consegue apanhar com o dedo, porque se lá vamos com o dedo tentar tirá-la, dá-nos vómitos e isso é ainda pior porque a espinha era não mais do que da última sardinha e se vomitarmos vamos desperdiçar o almoço todo.

Que bela metáfora!

Este novo programa é hediondo, sórdido, imundo, depravado, vicioso, horrendo, horrível, horroroso, repelente…e gastei a lista de sinónimos do Word para o adjectivo “hediondo”. É tão mau que até me custa a crer que não é do Ediberto Lima e apresentado pelo João Baião e se chama “Big Show SIC”.

Mas não é. Chama-se “Momento da Verdade”. É um nome estúpido, mas a Teresa Guilherme já apresentou um concurso que se chamava “Não Se Esqueça Da Escova De Dentes”, por isso, neste campo conseguiu manter o nível.

Assim que a SIC começou a transmitir o “Momento da Verdade” ou gémeo subdesenvolvido e retardado desse canal, a SIC Radical, começou a transmitir a versão norte-americana. Eu não consigo definir o brilhantismo desta manobra sem ter que recorrer a uma metáfora escatológica… por isso, vou controlar-me. Não quero ser badalhoco. Não quero descer ao nível SIC.

Mas, para mim, o pior de tudo é que o nome do programa é “Momento da Verdade” mas o nome original não é “Karate Kid”! Isto sim é um ultraje! Passa um gajo os anos 80 e 90 a acreditar que “Karate Kid” quer dizer “Momento da Verdade” e vêm estes palhaços a esmagar essa inocência. Aliás, sou da opinião que o programa seria muito mais divertido se na cadeira do “Momento da Verdade” estivesse o Daniel LaRusso na posição “Crane Kick” e quando chegasse aos 250 mil euros desse um valente biqueiro naquele Hipermentonismo
(http://www.clinicamariangela.com.br/Portugues/ProcedimentosCirurgicos/Mentoplastia.htm ) para ver se aquela boca se selava para sempre.

“Mas o Sr. Alfredo…por favor… Tanta raiva para com a pobre Teresinha! Porquê tanto ódio para com a D. Teresa Guilherme? O Sr. Alfredo já alguma vez viu o programa?”

Não. Não vi. Só ouvi falar... um pouco. Mas como sou português tenho no sangue aquele bicho que nos faz falar mal das coisas mesmo antes de as ver ou experimentar. No entanto, como disse no início, é um programa da Teresa Guilherme, o que é por si indicativo que é uma valente merda. E só engole quem quer.

2 comentários:

Maria...ia disse...

:)

Diga-me, Sr. Alfredo... Quanto cobraria por uma febra da nossa Teté (vulgo Teresa), acabada de sair do matadouro? É que faz concorrência a qualquer vaca (embora estas últimas primam pela qualidade)!
Concordo consigo em pleno: não compreendo o que este povo - em breve e por este andar povinho - vê na Teté: beleza física inexistente e intelectual nem se fala. Porque é que nenhum estudo sociológico ainda não se debruçou sobre isto: porque é que a maior parte das pessoas só se identifica com as "coisas" mais reles?

Caminhamos, a passos largos, ao encontro do foleiraço... Para quando uma manif? Sempre posso levar o cutelo cá de casa... :D

Beijos ;)

Mortisa disse...

E não é que a inocência morava numa esquina perdida da memória??? Meu caro, eu processava tais energúmenos por te fazerem perder a inocência aos...ahummmmm...20 e tal poucos ou mais anos. É inadmissível isso acontecer hoje em dia, e pior, ser a Sr. Dona Teresa Guilherme (paz à sua alminha)a retirar-te tal coisa (a coisificação de algo é sempre agradável). :P

É nestas alturas que agradeço a magnífica façanha dos meus pais em me terem comprado a Anita e a sua tradução françiu "Martine", pois o meu trauma foi tão grande, em especial porque nunca ninguém me explicou que Anita e Martine eram a mesma "pessoa", que hoje em dia não me traumatizo facilmente com algo.

Aliás, cometo a desfaçatez (palavra visualmente estranha) em directo, bem...pelo menos publicamente de admitir que amo a Sr. Dona Teresa Guilherme, por conseguir ultrapassar sempre as minhas expectativas em relação ao seu ser. Quando penso que ela atingiu o fundo do mau-gosto, ela surpreende-me e faz algo muito pior.

É caso para dizer profeticamente: Coisas do demo O_O


Kiss kiss*

Carolina Miquelina Antonieta Sofia Clarissa Dos Santos Pereira Campos e Arredores....Over and Out :P