quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Leitura de Casa de Banho

Sou adepto da leitura de casa de banho. Pesquisei na net (um diminutivo de INTERNET) que existe uma série de livros criados apenas com esse propósito. Eu acho que é uma óptima ideia. São uns quantos minutos em que estamos ali sentados que podem ser aproveitados para alguma leitura. Mas têm de ser textos de leitura rápida.

Rótulos de embalagens são dos mais apreciados. Através deles ficamos a saber que ingredientes contem um champô, o resultado deslumbrante no nosso cabelo, as principais causas da caspa e a morada da empresa que fabrica. Ficamos também a saber o que contem os produtos de limpeza, o creme depilador, a espuma de barbear, o insecticida. Não é que seja útil para as conversas do dia-a-dia ou tertúlias de café, mas é um bom material para o devido momento.

Revistas de fofocas são mais ou menos, ficam num grau intermédio, porque pode até ter algo interessante e ficamos ali durante mais tempo que aquele necessário e as consequências de tal acto podem ser muito graves.

Desaconselho panfletos de hipermercado, principalmente se forem da parte da comida. Ver comida e o acto laborioso de estar sentado na sanita, não se devem misturar, a meu ver.

Panfletos que envolvam a secção de Mobiliário, Automóvel, Brinquedos (estes mais no Natal) já podem ser vistos como moderada leitura de casa de banho, têm é pouco de interesse cultural.

Ora, os textos deste talho também são boa leitura de casa de banho, mas se não tem um portátil pode ser problemático. Não é que eu veja problema em levar o computador do escritório para o WC como um problema, mas se ponderarmos bem acho que isto até se pode imprimir e levar em suporte papel para a casa de banho.

E a quantos de nós não nos aconteceu chegar ao final, derivado à distracção e deparar com a falta de papel higiénico? Não aconteceu a 15 pessoas. Fui confirmar. Mas mesmo assim. Se tivermos algo que funcione como substituto de papel higiénico, os nossos problemas poderão ser, no mínimo, amenizados. Coisa que não acontece se levarmos um portátil ou um desktop para a casa de banho…espero eu.

Saúde.

1 comentário:

Andrade disse...

Olhe Sr Alfredo, hoje estive com um livro nas mãos intitulado "História Merdosa de quase tudo" e isso sim será uma grande leitura de casa de banho... até porque, segundo pude constatar, só servirá para higienizar o anûs após um grande acidente intestinal... Não aprecio muito a leitura de casa de banho, até porque não tenho tempo para isso, mas irei seguir as suas indicações para ver se consigo assimilar alguns conceitos relacionados com essa grande temática que é a caspa.
Tenho dito. Fod#$!