segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

O chamado “Humor de Casa de Banho”

Não na mesma temática do post anterior (o POST-erior), mas na mesma localização, ou seja, no mesmo espaço físico: a casa de banho. Certo, já é a segunda vez que falo de casa de banho e isto só em 4 posts. Certos teóricos de estatística provavelmente diriam que sou tendencioso naquilo que escrevo e que a minha escrita é na maior parte das vezes apoiada nessas magnificas câmaras de água (Water Chambers a.k.a. WC…é isso que significa, não é fantástico?É pois!). Mas desenganem-se. Primeiro, porque sei que nenhum teórico de estatística lê O Talho. Segundo…não há segundo.

Agora sem mais deambulações, devaneios, divagações, digressões, desvios, desvarios, delírios, disparates ou despropósitos que me afastem do tema título. Eu como homem sério e directo, sou particularmente contra qualquer deambulação ou devaneio ou divagação ou digressão ou desvio ou desvario ou delírio ou disparate ou despropósito que me faça distrair do meu assunto primário. Por isso não vou ceder a nenhuma deambulação ou devaneio ou divagação ou digressão ou desvio ou desvario ou delírio ou disparate ou despropósito. Muito menos a qualquer repetição ou redundância.

Muito criticado por uns e cruelmente enxovalhado por outros, o Humor de Casa de Banho tem sido vítima dos mais cruéis comentários da parte de teóricos de estatística. É verdade. Reuniões abolicionistas têm sido feitas à socapa nos núcleos e associações de Teoria Estatística Nacional, com o intuito de acabar com o Humor de Casa de Banho. Mas o que será que estes teóricos têm contra o Humor de Casa de Banho. Eu não sei. Não faço ideia, mesmo. E é lá com eles.

Mas para criticar o Humor de casa de banho há que saber o que é o Humor de casa de banho (reparem que agora escrevi casa de banho em minúsculas, e só porque tive preguiça de carregar no Shift…como fiz agora para escrever Shift).

Vamos separar as águas. Humor de Casa de Banho. Duas coisas separadas. HUMOR e CASA DE BANHO (uso excessivo do Shift).

Humor, do Lat. humore, s.m., qualquer fluido contido num corpo organizado; humidade; disposição de ânimo, do temperamento, natural ou acidental; veia cómica.

Daqui já se podem retirar muitas elações, mas como eu não gosto de retirar nada sem antes pedir, vou fazer apenas uns comentários, já de hábito, sem qualquer conteúdo interessante.

Ora, o Humor é líquido. E é húmido. E pode acontecer naturalmente ou acidentalmente. Até aqui tudo bem. Vejo muita associação com a Casa de Banho, que também contém líquido, também é húmida e as coisas que se lá fazem podem acontecer quer naturalmente, quer por acidente. Agora, a veia cómica é que é uma grande descoberta. Depois da jugular, da carótide e da aorta acho que a veia cómica é das mais importantes. É como a costela feminina que muitos dizem ter (e alguns até têm mais que uma). Mas procurando num mapa de veias, a veia cómica não é assim tão fácil de encontrar. Eu acho que a minha nasceu atrofiada, porque já vamos em 8 parágrafos e ainda não disse nada com piada. Mas vá…acho que passo já para a punchline antes que isto descambe. Porque este é assunto para mais que um post.

Portanto, se leram o post até este ponto, façam-me um favor. É o seguinte: Com um marcador e/ou caneta de acetato, escrevam depois do título do post “Parte 1” ou “Primeira Parte”. Assim é um contributo do leitor ao trabalho aqui deste talhante que tanto se esforça para servir as melhores bifanas a todos vós.

Logo volto com a “Parte 2” ou “Segunda Parte” porque ainda há muito por falar desta polémica do Humor de Casa de Banho.

Voltem sempre.

2 comentários:

Rui Matos disse...

Sr.Alfredo,tenho uma critica a este post...´Tá muito conciso...muito breve,algo que os talhantes por norma não o são...mas prontos...fico à espera da segunda parte para ver se será mais detalhado na forma como descreve o humor de casa de banho.
Saudações

Anónimo disse...

Ora cá está um belo de um tema, caro amigo Sr Alfredo!!!
É um tema que me desperta bastante interesse! Isto porque, também eu sou adepto do humor de casa de banho...
Isto porquê? Porque é um incentivo!!
Se a gente levar uma revista que contenha mais informação, vá lá, cultura geral...o processo torna-se mais lento...e a gente passa mais tempo do que o esperado, sentado no trono!! Mas se a malta levar um livrozinho de anedotas ou algo cómico para se entreter, ou seja algo com piada...das duas uma, ou a malta caga..ou borra-se a rir!!!! Ora aqui está a teoria do Humor de Casa de Banho!!!
E esta hein???
VIVÓ TALHO!!!