quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Grande Centenário d'O TALHO - 12 meses a talhar

Nunca entendi porque é que quando uma pessoa faz anos tem que pagar um copo aos amigos. Acho que é uma tradição parva. Não só um gajo está a celebrar mais um passo perto da cova como ainda por cima tem que dar de beber à corja toda que o está a felicitar por estar a mais um passo perto da cova.
Depois recebe prendas de 3 ou 4 mas deu de beber a 15 ou 20. E ainda por cima tem que ouvir felicitações das do género: "Conta muitos e que eu veja."
"Conta muitos e que EU veja" é das felicitações mais altruístas que eu conheço e estou a ser irónico como é óbvio. É como quem diz: Estou-me a cagar que faças anos. EU estou vivo e a beber um copo à pala. (thank you, Joy)
Mas não querendo quebrar com a tradição, aqui o vosso tão querido Sr. Alfredo vai oferecer-vos uma prenda naquele que será o post de aniversário d'O TALHO. É como se vos tivesse a pagar um copo e em resposta vocês me dissessem para contar muitos e que vocês vejam.

A prenda que decidi oferecer aos leitores obviamente que não é um copo. Oferecer um copo via internet é estúpido e só funcionou duas vezes.
Tal como falei no post anterior, a minha ideia é fazer um Especial de Aniversário à boa maneira dos Especiais de Aniversário que a televisão nos oferece cada vez que um canal faz anos. Pois é. Os canais não pagam cá copos a ninguém. Simplesmente retiram do ar toda a possível (já quase inexistente) programação de jeito e põem uma ou duas apresentadoras do habitual programa da manhã a apresentar um especial que dura praticamente todo o dia, carregado de artistas de Música Popular Portuguesa, vulgo Pimba e um ou outro artista exumado que participou no Festival da Canção. Isto tudo intercalado com certos trechos nostálgicos de como tudo começou e como foi crescendo.

E é isso que tenho para vos oferecer. Um Especial de Aniversário à boa moda da televisão. A nostalgia que muitos acontecimentos d’O TALHO deixaram. Aquela saudade. O “Ai, já não me lembrava disto” e o “Ai, isto foi tão engraçado” e outras frases que começam com a interjeição “Ai”. Ainda bem que ao longo deste tempo aqui o vosso talhante favorito decidiu tirar umas polaroids de vários momentos e personagens que marcaram este Centenário d’O TALHO. Para melhor visualizarem as Polaroids nostálgicas cliquem sobre as imagens. Elas aumentam. É só truques e interactividade.
Sem mais demoras aqui ficam essses momentos. Epá. Escrevi “esses” com um “S” a mais. Que estupidez. Nunca tal me tinha acontecido. Acontece sempre quando menos se espera. Já me dizia a minha avó “Olha que à presssas que dão em vagar.” E com razão… Hey. Mas agora reparo que a velha também dizia “pressas” com um “S” a mais. Será que é daquelas coisas que salta um geração? Será este “S” a mais uma condição congénita? Será que o grande segredo por trás do genoma humano não é mais do que o















=



Bem...e tal como qualquer especial de aniversário da televisão o resultado final não foi o esperado. Algumas coisas correram mal por dificuldades técnicas (malditos PNG!!!) mas fica a intenção e só há que agradecer a toda a equipa envolvida nesta edição e a esperança que, mesmo com todas as dificuldades ocorridas, este post tenha sido do inteiro agrado dos leitores.

E a todos os leitores espero encontrá-los por mais uns anos e que eu veja.


Cheers.

4 comentários:

NachtEldar disse...

Caríssimo Sr. Alfredo:

Terminar um post com uma foto do Sr. Adolfo do Gás é de grande requinte.
Parabéns pelo aniversário e um colossal "Bem Haja"!

Anónimo disse...

Muito Bom ó Sr. Alfredo!!!
E muitos PARABÉNS!!!
Que este blog conte muitos e que Eu....Coma muita carne!! Do Talho do Sr. Alfredo...claro!!

Olhe e já agora reserve-me aí 2kg de entremeadas...1,5kg de febras...e mais umas costeletazitas à mistura, veja lá você...ahhh e mais umas tchóricitas pra assar...2 alheiras...e 2 morcelitas ok?

Depois passo lá a buscar!
Bem Haja!

Anónimo disse...

Parabéns Senhor Alfebras... Que conte muitos posts e eu que veja...Gostei muito daquela foto da minhoca branca...Muito bonita...Até m´arrepiei...E também gostei da minha branca beta... E não me peça de novo o computador emprestado como da outra vez... Porque eu não tenho dinheiro para pagar o arranjo...Onde é que já se viu escrever um post com facas de talhante na mão??
Sem mais demoras, um grande bem-haja por momentos de pura alegria... A sua carne é do melhorzinho que ai anda...
Cumprimentos

Stand Up! disse...

Chô Alfredo...depois de lêr os comentários anteriores, fiquei sem o que escrever...
Parabéns outra vez?...nã...
Encomendar mais carne?...também não me parece...
Comentar as fotos do post?...já o fizeram...
hmm...
Oh, não vou escrever nada...



...mas até que podia fazer publicidade ao meu fraquinho blog, e mais ainda ao post mais "quente" e interactivo que lá tenho. Porque não?? Participem no inquérito explicado nos posts de 21 e 27 de Novembro de 2007. http://desgrisus.blogspot.com

Spread the word, Mr.Alfred... and some legs too!!! eheheh

Venham mais 12 meses de Talho e muitos quilos de carne!!!